segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Perguntas sobre a busca por auto afirmação.

Auto-afirmação é o ato de um indivíduo tomar atitudes que só sirvam para ressaltar ou enfatizar o seu ego, autoridade ou personalidade.


De que você precisa pra se auto afirmar? Precisa ditar e impor suas regras? Precisa se enganar de que sempre tem razão? Hostilizar as pessoas que não seguem seus padrões? Precisa ironizar, julgar e até condenar os que não o tem como modelo padrão? Se comportar como uma criança que insiste que tudo seja do seu jeito? Ah! Te irrita, quando é criticado? Quando alguém finalmente diz que você causa 'preguiça'? Olha! Você só gosta de criticar, as idéias e comportamentos alheios, mas 'ai' de quem não te suporta? 


Você e seu bando precisam mesmo se acharem os maiorais? O tempo inteiro? Mas isso não cansa? Seu corpo, sua mente? É...Isso mesmo, sua mente, lembra? Aquela pequenininha, que não se expande nunca. Que está sempre ocupada criando seu próprio mundinho cheirando a leite. Porque o contrário do que você pensa, é desse mundinho pequeno e fedendo que você é dono e não do mundo real, com pessoas de verdade. 


Pra que olhar sua volta né não? O mundo é grande de mais e vai te dar muito trabalho compreender a sua insignificância diante dele, certo? Certo! Vai ser chato, não é mesmo, saber que é só mais um em meio à tantas grandes e boas idéias e pessoas que existem por ai? Ver que na verdade o seu mundo é inventado pode machucar? Pode frustrar ver mentes se expandirem e evoluírem sem parar enquanto você não sai do lugar? Não conhece pessoas novas, não levanta o traseiro em busca de coisas novas e diferentes por puro MEDO?! O mesmo medo que te deixa estagnado quando não regredindo? O medo da realidade dura e cruel de que você não é tudo (ou nada) do que você pensa ser ? De ver quão pequenas e insignificantes suas idéias e teorias sobre o que é ou não bom? É...Sinto lhe informar, mas são...


E só o que eu penso em fazer é ignorar, já que eu não preciso mudar o mundo inteiro, nem você ou o seu mundo imundo, já que esse, com todas as fantasias características do mesmo, lhe pertence. E você que o engula!


     

4 comentários:

  1. Tirou da minha boca uma porrada de coisa cris.
    Otimo texto garota.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Cris.
    Ótimo blog. Agora vou seguí-lo.
    Depois dá uma olhadinha no meu blog tbm.
    Tá de parabéns, garota!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Necessidade de auto-afirmação é formar um grupo de orgulho hétero por não ter coragem de se assumir gay :D ahuahuahuahuah

    ResponderExcluir
  4. Muito bom gostei da paixao e da verdade de suas palavras.

    ResponderExcluir